fbpx

Por que o seguro de vida é fundamental no planejamento financeiro?

O seguro de vida é uma modalidade de apólice que vem crescendo nos últimos anos, se tornando fundamental no planejamento financeiro. Isso porque há várias opções do seguro os quais trazem vantagens tanto para o contratante quanto para seus beneficiados, como a família.

Visto como método indispensável no investimento, como ocorre com a forma resgatável, que possui cobertura e possibilidade de retirada na carência. Mas, há muitos outros pontos que ressalta este benefício como um verdadeiro aliado para aqueles que desejam planejar as finanças a curto, médio e longo prazos.

SEGURANÇA FINANCEIRA

Todos nós estamos sujeitos aos imprevistos, e eles, nunca avisam quando chegam. É aí que entra a importância do seguro de vida já que é ele o responsável por evitar que você comprometa boa parte do seu patrimônio caso necessite arcar com despesas hospitalares, invalidez ou até mesmo chegue ao óbito. Quando não se tem um seguro de vida, cada centavo, durante tais eventualidades, sairá do seu bolso.

Pessoas que possuem cônjuges e filhos precisam entender que esse tipo de benefício impede que as finanças familiares precisem ser utilizadas, caso aconteça algo.  O seguro de vida individual, pode assegurar financeiramente que nada possa sair errado em caso de um acidente.

Já no caso de um profissional liberal jovem, o seguro lhe dará tranquilidade financeira, caso seja necessário um afastamento temporário de função devido a um acidente, ou seja, o seguro fará a cobertura e impedirá que você precise retirar do seu patrimônio para arcar com custos médicos.

TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS

Os benefícios oferecidos por um planejamento financeiro são elaborados para atender todas as idades, por isso o ideal é contratar um seguro quando ainda se é jovem e não aos 40 ou 50 anos, como a maioria, pois quando se é mais novo os valores são menores devido a grande expectativa de vida, mas vão aumentando conforme o avançar da idade.

Por isso, começar a investir no seguro de vida o quanto antes é a forma mais eficaz de obter um retorno melhor sobre o investimento. Além disso, outros fatores, como hábitos, histórico do beneficiário, sexo, entre outros, também entram na conta para garantir não só um bom planejamento financeiro, mas pleno entendimento do grupo de risco ao qual se está inserido.

SEGURO DE VIDA RESGATÁVEL

Para quem deseja investir e pode resgatar os valores aportados, há uma apólice feita sob medida nesse caso: o seguro de vida resgatável, onde você continua segurado em caso de morte acidental ou natural e de invalidez permanente, porém o dinheiro investido pode ser resgatado em outros momentos e não só após o falecimento.

De acordo com o contrato firmado com a empresa seguradora, o cliente tem direito de resgatar parte do dinheiro investido a partir de um determinado período de contribuição. O tempo, chamado de período de carência, é estabelecido de acordo com cada empresa.

Na medida em que o tempo de contribuição aumenta, maior é o percentual disponível para resgate. Além disso, o valor é resgatado com garantia de rentabilidade, fazendo que ele seja conhecido como 2 em 1: seguro de vida e previdência privada.

O seguro resgatável funciona assim, porque parte da parcela que você paga vai para um fundo de resgate. Os valores desse fundo são corrigidos com uma taxa de 3% anual + IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). É por isso que o dinheiro rende e o seguro é considerado uma ótima forma de investimento.

Gostou do conteúdo?

Não deixe de curtir e compartilhar com seus amigos.

Até a próxima!

Carol Fanin

Carol Fanin

Sobre nós

A SOLUTION FOR LIFE é uma empresa especializada em planejamento financeiro diversificado que desde 1997 assessora pessoas a construir independência financeira, através de consultorias, palestras e workshops seguindo uma metodologia eficaz.

Artigos recentes...

Curta a nossa FanPage

Conheça a nossa metodologia!

Receba as nossas novidades
através do e-mail!

Iniciar conversa!
Precisando de ajuda? Fale conosco!
Olá!
Como nós podemos te ajudar hoje?